segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Formação Continuada de Arte 08-08-2012


A Formação Continuada de Arte  foi realizada no CEUP 08/08/2012 07:30h às 10:30h  e   15:00h  às  18:00h.




                  No dia 08 de Agosto  de 2012, foi realizado a 6º Formação Continuada de Arte no CEUP – Centro Universitário de Parauapebas, de 07:00h às 10:30h  15:00h às 18:00h. A Formação de arte contou com um número de professores significativos 31(pela manhã), e 03(pela tarde),  Trabalhamos os seguintes textos na Formação Texto para Deleite: Parábola: O Marceneiro e as Ferramentas, Texto Formativo:  Novas Perspectivas para os Professores? Autor: Ricardo Chagas – Revista Jurídica   CONSULEX ; Cópia do Texto para Oficina: A volta ao aconchego  Autor: Equipe Mundo Jovem   Ano X LIV nº 369 Agosto – 2006, Em seguida realizar a leitura do texto, abrir espaço as discussões, a partir das seguintes questões norteadoras. A discussão foi muito proveitosa e os mesmos fizeram uma análise do seu desempenho em sala de aula e suas responsabilidades de professor.
                 Reforcei o compromisso do professor na Gestão Pedagógica com foco nas práticas  dos professores de arte; Gestão Pedagógica com foco nos  Conteúdo de Arte  para o 3º Bimestre – 2012; Gestão Pedagógica com foco na Prática dos Professores   em sala de Aula – Planejamento e Avaliação;

                    Foi Trabalhado um texto : A volta ao aconchego – Autor: Equipe Mundo Jovem – Revista mundo Jovem  agosto/2006. E em seguida fizemos um paralelo com do texto com a nossa infância. Em seguida fizemos duas oficinas: 1 Oficina: Expressar em texto, em desenho ou em encenação como podemos transformar nosso pais, cidade, bairro ou comunidade  em um lugar agradável para se viver, em um aconchego para o qual queiramos sempre voltar em seguida foram sorteados quatro professores para fazer a Análise do Desenho; 2 Oficina:  Foi feita a divisão dos professores em grupo, quatro professores em cada equipe, depois cada equipe iria escolher uma letra de música e em cima da letra da música montar uma PARÓDIA e deixei o tema livre(bem a vontade) para ver até onde vai sua criatividade e os mesmos tiveram que montar  instrumentos de percussão(latas, vasilhas plásticas, sementes, pedrinhas, moedas, baldes, bacias etc.) e em seguida os mesmos fizeram a sistematização da prática. E foi dada a sugestão para que os professores trabalhem em sala de aula.

              Foi feito as considerações gerais, Informativos e Encaminhamentos da Técnica Simone M.



 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário