DATA:07/11/2012
HORARIO: 07:30h às 10:30h
LOCAL: Manhã: CEUP – Centro Universitário de Parauapebas
PÚBLICO ALVO: Professores de Arte
N º DE PARTICIPANTES: ?
FORMADORA: Simone Meneses
Objetivos de Aprendizagens:
- Reconhecer a importância da leitura no processo construtivo do saber;
- Compreender que a Avaliação deve servir para acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos e não ser temidos como sentença;
- Identificar a Participação da Avaliação dos Pareceres e que sejam necessárias para o aprimoramento dos Instrumentos Avaliativos
- Compreender a importância da diversidade das Atividades (Instrumentos Avaliativos e Pareceres) Avaliativas;
- Reconhecer a importância da Avaliação dos Conteúdos Programáticos para que sejam necessárias para otimizar o Ensino e a Aprendizagem;
- Assegurar a parceria e construção de afetividade entre Professor e Coordenadora de Área;
- Identificar as diferentes linguagens utilizadas nas produções artísticas e ampliar o repertório cultural e social;
- Reconhecer as artes encenação como meio de expressão criadora e de leitura de mundo;
- Compreender a importância da construção e execução do Planejamento para alcançar os objetivos de aprendizagem;
- Compreender a importância da construção e execução do Conselho de Classe e Conselho de Promoção para alcançar os objetivos de aprendizagens durante o ano letivo;
- Reconhecer a importância das Matrizes de Referência da Disciplina de Arte;
- Compreender que a qualidade da aprendizagem depende da qualidade do ensino;
- Perceber a importância de analisar e discutir a partir de alguns pontos relevantes do 3º Bimestre, para retomada de ações;
Conteúdos:
- Gestão Pedagógica com foco na Leitura Diária;
- Gestão Pedagógica com foco na Prática dos Professores em sala de aula – Planejamento;
- Gestão Pedagógica com foco nas Matrizes de Referência de Arte;
- Gestão Pedagógica com foco nos Conteúdo de Arte para o 4º Bimestre – 2012;
- Gestão Pedagógica com foco na Prática dos Professores em sala de Aula – Planejamento e Avaliação;
- Concepção do Planejamento e Avaliação (Res. 008/09) e Instrumentos Avaliativos;
- Gestão Pedagógica com foco nas Práticas dos Professores de Arte,.
- Gestão Pedagógica com foco no Pré-conselho e Conselho de Classe;
Nenhum comentário:
Postar um comentário