segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Formação Continuada de Arte 21/10/2011.




                              FORMAÇÃO  CONTINUADA DE PROFESSORES DE ARTE


Objetivos do Encontro:

Acolher os professores de Arte do ano letivo de 2011;
Contribuir para o fortalecimento do comportamento leitor;
Colocar em discussão a importância do acolhimento realizado na Escola a todos os envolvidos no processo ensino aprendizagem;
Colocar em discussão a realização do Pré-conselho e do Conselho de Classe;
Colocar em discussão a importância da avaliação de aprendizagem do aluno;
Compreender a importância da diversidade das atividades avaliativas;

 Objetivos de Aprendizagens:

Contribuir para o fortalecimento do comportamento leitor;
Identificar as diferentes linguagens utilizadas nas produções artísticas e ampliar o repertório cultural e social;
Reconhecer as artes plásticas como meio de expressão criadora e de leitura de mundo;
Reconhecer a importância da participação do grupo na realização da atividade prática entre as linguagens artísticas;
Perceber a importância de analisar e discutir a partir de alguns pontos relevantes do 3º Bimestre, para retomada de ações;
Assegurar a parceria e construção de afetividade entre Professor e Coord. de Área;


Conteúdos:

Gestão Pedagógica com foco: nas Práticas dos professores de Arte; 
Gestão Pedagógica com foco na Proposta de Conteúdo do 3º e 4º Ciclos de Arte  para o 4º Bimestre;
Gestão Pedagógica com foco na Análise dos gráficos;
Gestão Pedagógica com foco na Concepção de Planejamento e Avaliação (Resolução 008/09)  e    Instrumentos Avaliativos;
Gestão Pedagógica com foco no Pré-conselho e Conselho de Classe;
Gestão Pedagógica com foco na importância dos observáveis após o Conselho de Classe;


 
Oficina de Plástica.

Foi  realizado atividades práticas “Oficina de Plástica” , levando  o professor a prática a partir do observável para que o mesmo não tenha dificuldade quando for aplicabilidade em sala de aula.
 Trabalhamos duas Técnicas: Desenho com giz colorido e Vitral com giz colorido.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário