quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dia da Família na Escola - E M E F Novo Horizonte 31-03-2012.

A RELAÇÃO FAMÍLIA/ESCOLA

Hoje em dia há a necessidade de a escola estar em perfeita sintonia com a família. A escola é uma instituição que complementa a família e juntas tornam-se lugares agradáveis para a convivência de nossos filhos e alunos. A escola não deveria viver sem a família e nem a família deveria viver sem a escola. Uma depende da outra na tentativa de alcançar o maior objetivo, qual seja, o melhor futuro para o filho e educando e, automaticamente, para toda a sociedade.

Um ponto que faz a maior diferença nos resultados da educação nas escolas é a proximidade dos pais no esforço diário dos professores. Infelizmente, são poucas as escolas que podem se orgulhar de ter uma aproximação maior com os pais, ou de realizarem algumas ações neste sentido. Entretanto, estas ações concretas, visando atrair os pais para a escola, podem ser uma ótima saída para formar melhor os alunos dentro dos padrões de estudos esperados e no sentido da cidadania.

O evento contou com a presença da equipe Gestora, Professores, Secretaria, Vigias, ASG's, alunos, Comunidade escolar e da Coord. de Arte: Simone Meneeses. 
                  Parabéns equipe escolar pelo evento ......





























Nenhum comentário:

Postar um comentário