quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dança Regional Brasileira.


Danças regionais brasileiras

Comentar
O Brasil é um país cheio de diferenças culturais, e isso se expõe na dança. E quem é que não gosta de dança? Claro que podemos encontrar diversas  pessoas que não sabem dançar, por falta de hábito e muitas vezes até mesmo por vergonha, no Brasil podemos encontrar também pessoas que são verdadeiramente fissuradas por dança. No Brasil podemos encontrar diversos ritmos diferentes de norte á sul, a dança é uma forma de o povo brasileiro expressar sua alegria, seu jeitinho debochado de levar a vida. Não a nada melhor que ouvir e até mesmo dançar uma música para distrair e mexer o esqueleto não é mesmo? E quem nunca ouviu o ditado: “Quem dança seus males espanta” essa é a mais pura verdade. Segundo especialistas a dança não é apenas uma forma de se mexer, ela pode trazer diversos benefícios a sua saúde e, além disso, é considerada uma atividade física capaz de eliminar uma grande quantidade de calorias, se você não gosta de freqüentar academias agora esse pode ser um novo método para deixar a vida sedentária de lado e manter o corpo sempre em forma. Você deseja saber mais sobram às danças regionais do Brasil? Então, veja logo abaixo algumas coisas importante que selecionamos para você sobre este assunto:
As regiões brasileiras têm cada uma um estilo diversificado de dança, isto é, cada região tem uma cultura isso faz com que tenha uma grande diversidade de danças e músicas para cada canto do país. Na região norte, por exemplo, encontramos danças como o Boi-Bumbá essa é uma dança de Iansã muito comum e conhecida nesta região há muitas pessoas que nunca ouviram falar mais vale apena conhecer, já na região centro-oeste é um pouco diferente da região norte pode encontrar danças mais indígenas interiormente, bem ao contrário da região sul, onde as danças como a Congada, dança de espadas, dança circular, Abi de afaria, entre outras recebem diretamente uma influência mais européia este é um estilo de dança bem curioso e interessante e chama a atenção de muitas pessoas, e já a região nordeste recebe uma grande carga de cultura africana as danças mais conhecidas e comuns desta região são: o Axé, a dança de terreiro, candomblé, xaxado entre outras danças típicas nordestinas.
A região Sudeste é uma região que conta com estilos musicais que são características do Brasil, como por exemplo, o samba, pagode, pela quadrilha, e outras danças mais modernas  conhecidas pelos jovens como o funk, o hip-hop, e o Black estes são alguns estilos que faz a cabeça da maioria dos jovens. Cada dança citada acima conta com a seu coreografia, você que está interessado (a) em praticar alguma dança e deixar a vida sedentária de lado não perca mais tempo e veja qual destes estilos mais combine com você e mãos a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário