quarta-feira, 8 de maio de 2013


Terruá Pará traz exposição de artistas da terra

Foto: Camila Lima
A alegria e a personalidade de cada artista que compõe o Terruá Pará 2012 estão estampadas sobre o olhar dos artistas paraenses Junior Lopes e Walda Marques, que prepararam uma exposição especial no hall de entrada do Auditório Ibirapuera, onde acontece o evento nesses dias 5, 6 e 7 de outubro, em São Paulo.
O público que comparecer para curtir a temporada do “Terruá Pará 2012”, poderá também apreciar o trabalho de artistas paraenses, que prepararam a exposição a partir de fotografias e telas feitas com retalhos de tecido. “A ideia é homenagear os artistas que fazem a música paraense ser tão rica, além de uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho em outra vertente artística”, exaltou a fotógrafa Walda Marques.
Esta é a primeira vez que o Terruá Pará incorpora em sua temporada o trabalho de artistas que atuam em setores diferentes da música, o que agrega mais um toque da cultura paraense. “ Um dos objetivos do projeto é agregar outras linguagens culturais, valorizando e difundindo aquilo que é produzido pelos artistas do Pará nas mais variadas vertentes”, explicou o Secretário de Comunicação do Estado, Ney Messias.
Usando a técnica de compor telas com retalhos de tecido, Junior Lopes deu uma nova roupagem a imagens dos artistas que estarão em cena no espetáculo, enquanto que Walda Marques traz um pouco de seu olhar sobre os artistas em fotografias que estarão expostos à apreciação do público. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para expor meu trabalho durante o espetáculo, que já é uma vitrine para o trabalho de tantos artistas do Estado. Isso não só valoriza a arte produzida no Estado como enriquece mais o espetáculo”, ressaltou Junior Lopes.
Para a presidente da Funtelpa, Adelaide Oliveira, esse é um momento para celebrar a cultura paraense. “A exposição desses dois artistas mesclada ao espetáculo musical só vem acrescentar mais ainda ao Terruá Pará, pois mostra que a nossa riqueza cultural vai além da música e que temos grandes talentos em outros seguimentos da arte”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário